Manifestantes bloquearam, na manhã desta quinta-feira (21), os dois sentidos da Avenida Conde da Boa Vista, na altura do cruzamento com a Rua Gervásio Pires, na área central do Recife. A via foi liberada por volta das 11h e o grupo saiu em caminhada até a prefeitura, onde uma comissão foi recebida (veja vídeo acima).

Imagens enviadas ao g1 pelo WhatsApp mostraram fumaça de pedaços de panos que foram queimados na Avenida Conde da Boa Vista pela manhã. O trânsito da área ficou complicado.

O ato foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pediu por moradia. Os manifestantes solicitam à prefeitura do Recife autorização para que famílias que estão ocupando um terreno localizado na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, possam permanecer no local.

Segundo o movimento, a reintegração de posse da área foi marcada para esta quinta (21). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), agentes de trânsito foram enviados ao local para orientar os condutores.

O MTST informou, ainda, que integrantes também foram à sede da prefeitura, no Cais do Apolo, na área central da cidade. Após a dispersão do ato na Avenida Conde da Boa Vista, os manifestantes devem seguir até a prefeitura, sem bloqueio de ruas, para tentar contato com representantes da gestão municipal.

Leia a matéria completa em G1.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *