O objetivo é aumentar o número de moradias, para diminuir o esvaziamento da região. Projeto beneficia empresas com isenção de impostos, pode causar a retirada de pessoas pobres do Centro e ainda será debatido em audiência pública.
A Câmara Municipal do Rio aprovou nesta terça-feira (1º), em sessão extraordinária, o programa Reviver Carioca, projeto de lei que altera regras de urbanização do Centro da cidade. Um dos objetivos é aumentar o número de moradias, para diminuir o esvaziamento da região.
As duas propostas enviadas pelo executivo receberão emendas antes de voltar para o plenário da câmara para segunda e última discussão, que deve acontecer ainda em junho.
O projeto, que levantou polêmicas e recebeu críticas de especialistas por não estar inserido num plano diretor, beneficia empresas com isenção de impostos e pode causar a retirada de pessoas pobres do Centro, ainda será debatido em uma audiência pública.
A audiência vai contar com a participação de vereadores, representantes da Prefeitura do Rio e dos diversos setores envolvidos na revitalização do Centro.
Veja mais em: G1