Denúncia foi feita nas redes sociais por Laura Sito, deputada estadual do Rio Grande do Sul pelo PT.
A deputada estadual gaúcha Laura Sito (PT-RS) usou as redes sociais na noite deste sábado (1º) para denunciar as políticas de habitação e meio ambiente do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). A parlamentar foi até a região do sambódromo para mostrar a realidade do local para onde estão sendo levados os resíduos das inundações (basicamente a lama e os escombros das áreas destruídas da cidade) e onde o mandatário pretende instalar os desabrigados numa ‘cidade provisória’.
Questionada pela reportagem da Fórum, a parlamentar confirmou as informações e ainda apontou que a ‘cidade provisória’ do prefeito seria levantada a cerca de 350 metros de onde estão concentrados os rejeitos. A área, conforme é possível ver nas imagens, tem o aspecto de um verdadeiro lixão a céu aberto após as inundações.
Ao ouvirmos a expressão ‘cidade provisória’, podemos pensar num novo bairro, com casas de alvenaria e saneamento básico. Ledo engano. A tal ‘cidade provisória’, se sair do papel, vai se parecer mais com um campo de refugiados, composta sobretudo por barracos, e funcionará como um enorme abrigo para os desalojados climáticos.
Foto: retirada da reportagem.