Um drama social comum em todos os estados brasileiros é a questão da precariedade da moradia. Na primeira infância esse problema fica ainda mais preocupante.

O arquiteto e fundador do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos participou de uma pesquisa da instituição para compreender como as condições precárias de moradia refletem no desempenho escolar das crianças. Eles analisaram crianças da quarta série de uma mesma escola pública da cidade de São Paulo.

“As crianças que moravam em condições de habitabilidade inadequadas tinham quatro vezes mais chances de serem reprovadas do que as crianças que moravam em unidades unifamiliares.”, explica.

Veja mais em G1.