A audiência pública do lançamento da revisão do Plano Diretor de Ouro Preto (PDOP) e da Legislação Complementar, que aconteceu nessa segunda-feira (5/6), foi marcada pela presença de movimentos sociais que pedem planejamento urbano voltado para a população.

Foi organizada pela Ocupação Chico Rei uma passeata que reivindica melhorias na questão habitacional da cidade. Uma Comissão de Acompanhamento foi criada e tem como demandas a solução da questão hídrica, a mineração predatória e a redução de riscos em períodos chuvosos.

Na mesa que compunha a primeira audiência pública estavam membros do Executivo e do Legislativo, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Sandra Nogueira, a promotora de Justiça de Ouro Preto, Camila Costa Garrido, e, como representante da Comissão de Acompanhamento, o membro da Federação das Associações dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP) Eduardo Evangelista.

Cerca de 60 famílias da ocupação Chico Rei – ligada ao Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) – fizeram uma passeata que saiu do terreno conhecido como ‘Terra da Novelis’, localizado nos bairros Bauxita e Saramenha, até o Centro de Convecções da UFOP, local de lançamento da revisão do Plano Diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *