Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas participou ativamente da formulação do novo programa que pode garantir milhares de unidades habitacionais.

O presidente Lula lançou,  nesta quinta-feira (13), o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, em uma cerimônia com a presença de ministros de Estado e representantes dos movimentos sociais. O MCMV Entidades é destinado à concessão de financiamento para famílias de baixa renda organizadas em associações e por entidades privadas sem fins lucrativos, habilitadas para a construção de unidades habitacionais.

Para Bartiria Costa, da Confederação Nacional de Associações de Moradores – CONAM  “é importante reafirmar a política urbana como agenda prioritária do desenvolvimento urbano do Brasil, tendo a cidade como direito e não só como moradia”.

O destaque do programa, na retomada, é a previsão da contratação de 28 mil unidades para famílias de baixa renda, ainda este ano. Entre outras decisões, as portarias prevêem a distribuição de 16 mil unidades, para famílias com renda de até R$2.640,00.

Além disso, inovações e melhorias fora feitas nas especificações das moradias para oferecer mais conforto e bem-estar às famílias beneficiárias.

Leia a matéria completa no site do governo federal

Foto: retirada da matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *