Uma ONG de São Paulo tenta amenizar os efeitos da falta de moradia na capital paulista. A SP Invisível ajuda pessoas em situação de rua a retomar a vida, proporcionando não só alimentação, mas ajudando a reerguer essa parte da população.
No Brasil, mais de 210 mil pessoas estão sem um teto. Para tentar resolver esse problema, o ministro Alexandre de Moraes determinou que é proibido retirar à força pessoas que vivem nas ruas, bem como remover os seus pertences dos locais que elas escolheram ficar. E deu, ainda, quatro meses para que o governo federal apresente um plano para alocar essa população.
Para André Soler, presidente da SP Invisível, não é só a alimentação que é importante para quem mora na rua. É necessário trazer perspectivas para essas pessoas.
A iniciativa tem como objetivo trazer dignidade para essas pessoas. E possibilitar que eles tenham algo para lutar. E o curso é um sucesso: das 15 pessoas que se inscreveram, 12 fizeram as aulas até o final, e seis já conseguiram emprego. Saiba mais vendo a reportagem em vídeo.
Leia a matéria completa no site do g1
Foto: retirada do vídeo da matéria