O governo federal anuncia nesta quarta-feira, 22, a primeira etapa para a implantação do Novo Minha Casa Minha Vida. Trata-se do anúncio da 1ª Seleção de Propostas para a Faixa 1, para famílias com renda bruta mensal de ate R$ 2640. O evento será a partir das 15h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Participam da cerimônia o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Jader Filho (Cidades) e Rui Costa (Casa Civil), além do presidente da CAIXA, Carlos Vieira.

Conforme o secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, dois projetos do Vale do Taquari estão contemplados. São 180 moradias de Encantado e outras 150 em Lajeado, para famílias atingidas pela enchente de setembro.

As áreas foram sugeridas pelos governos municipais e receberam o aval do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF). A partir da liberação desta quarta-feira, será possível iniciar o processo de licitação para construção das unidades habitacionais.

Os critérios para definir quem serão os contemplados atenderão requisitos estabelecidos pelas secretarias municipais responsáveis.

Fonte: https://grupoahora.net.br/conteudos/2023/11/22/governo-confirma-nesta-quarta-feira-330-casas-gratuitas-para-lajeado-e-encantado/

Foto: retirada da reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *