Cerca de 400 famílias que vivem na comunidade Britanite, no Tatuquara, correm risco de despejo.

Deputados estaduais que compõem a bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) protocolaram, na última terça-feira (29), um requerimento solicitando a intervenção do Poder Público para uma nova mediação, com todos os atores envolvidos, no caso da ocupação Britanite.

A comunidade tem 407 famílias e é alvo de um processo de reintegração de posse movido pela empresa Tatuquara SA, dona do terreno. Os autos (0021404-52.2020.8.16.0013) tramitam na 21ª Vara Cível de Curitiba desde 2020.

“Estamos fazendo essa pressão para que o Poder Público intervenha com suas competências no caso, que é de tentar alguma solução que não seja um abrigo temporário para as famílias”, afirma Bárbara Esteche, advogada da Britanite e integrante da Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT), que convocou a reunião com os parlamentares da Alep.

Conforme a advogada, na próxima segunda-feira (4), às 14h, vai ocorrer uma Audiência Pública no Ministério Público do Paraná (MP-PR) para avaliar a possibilidade de uma nova mediação entre os moradores da comunidade e os proprietários da área. “O caso da Britanite é urgente, mas é preciso existir uma solução a nível de política pública para todo mundo, que seja permanente.”

Leia a matéria completa no site Plural Curitiba

Foto: retirada da matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *