Com o debate voltado para a superação dos obstáculos impostos pela pandemia às famílias da agricultura familiar, teve início na última terça-feira (6) o 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. O evento termina no dia 08/04.

Sem linhas de crédito e auxílio emergencial específico para enfrentar as consequências econômicas da crise sanitária, o setor busca saídas para continuar abastecendo as mesas brasileiras. Mais de 70% da comida consumida no Brasil vem da agricultura familiar.

O aumento da fome no país e a insegurança alimentar já atinge mais de metade dos domicílios. E amplia o alerta e a importância dos debates do congresso, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

Em entrevista para o programa Bem Viver, da Rádio Brasil de Fato, Mazé Morais, secretária de Mulheres da Contag, ressalta que o crescente número de famílias passando por privação no Brasil é uma das maiores preocupações da entidade. “A fome volta a bater na casa das pessoas e quando a gente fala da importância que tem a agricultura familiar, é sem dúvida um dos pilares mais importantes para contribuir com a saúde da população e a economia.”

Leia mais em: Brasil de Fato

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *