O motorista que trafegou pela região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (8), encontrou trânsito ruim na avenida Nossa Senhora do Carmo na altura do Belvedere. Um grupo protestou no local contra desapropriações solicitadas pela Cemig desde as 6h30. A desmobilização do local ocorreu ás 9h08, segundo a BHTrans.

Segundo Luiz Ricardo Aguiar, presidente da associação de moradores da Vila Ecológica, na região do Barreiro, o ato é em defesa de famílias da comunidade. “Nós estamos na luta com a Cemig porque ela pede a reintegração de posse de algumas famílias que estão debaixo da rede da Cemig em alguns bairros. Na Vila Ecológica já tem ordem de demolição de algumas casas, na Vila Bernadete, no Morro do Papagaio, na Vila Cemig, e em alguns outros bairros. Então a gente se juntou para que a Cemig não retire essas casas porque hoje quer fazer a derrubada desses imóveis, temos casas em que o prazo vence essa semana. Já foi com oficial de Justiça lá para fazer essa derrubada e nem Cemig e nem a PBH mostraram algum auxílio para essas pessoas”, explicou.

De acordo com o líder da associação, algumas casas estão nessas condições há pelo menos 20 anos. Outros protestos também devem ocorrer pela capital.  “E a Cemig quer derrubar sem nenhum tipo de conversa ou auxílio, estamos nessa luta para que não tenhamos em BH nenhuma casa derrubada. Por isso a manifestação hoje, vamos continuar dessa forma. Estamos organizando manifestações em alguns bairros e vamos fazer isso até que tenha um auxílio para esse pessoal”, declarou.

Leia a matéria completa em: O TEMPO

Foto: retirada do site O TEMPO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *