A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião ampliada com as lideranças de diversos movimentos sociais sobre moradia.
A discussão foi realizada na tarde desta terça-feira (23), na Defensoria Pública Geral, localizada no Parque dos Poderes.
“O diálogo entre as entidades da sociedade civil e a Defensoria Pública foi baseado na possibilidade de cooperação. A instituição poderá atuar efetivamente como facilitadora técnica e jurídica para a condução dos projetos de construção de moradias, intermediados pelas entidades, de modo a assegurar a crescente do direito à moradia para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, detalhou o primeiro subdefensor público-geral, Homero Lupo Medeiros, que presidiu o encontro junto à coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais (Nufamd), defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro.
Participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Movimento Nacional de Luta pela Moradia; Agência de Desenvolvimento Econômico e Social; Movimento Camponês de Luta Pela Reforma Agrária; Associação Dignidade e Vida e Federação dos Povos e Organizações Indígenas do MS.
Foto: retirada da reportagem.