A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) informa nesta quarta-feira (02), que está convocando mais 1.416 moradores do Arapoanga, para entregarem a documentação necessária ao processo de regularização. Este é o primeiro passo para obtenção da escritura.
Após a entrega da documentação, a Codhab realiza a análise da documentação, visando habilitar o ocupante conforme os requisitos estipulados pela legislação vigente. Na sequência, a Companhia toma as medidas necessárias para a emissão das escrituras públicas. Todo esse processo visa realizar a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva e gratuita.
Outra vantagem: o GDF entrega aos contemplados gratuitamente as escrituras, lavradas em cartório, e o lote em definitivo. No caso de Arapoanga, as escrituras de propriedades com até 250 metros quadrados serão doadas, e os lotes que tiverem metragem acima disso poderão receber a documentação com até 90% de desconto.
A listagem de documentos consta no Edital nº 167/2025 e deverá ser apresentada presencialmente no Carreta da Regularização, que está situada na Etapa 3, Quadra 05, AE 01, atrás da UBS 05, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h. Outra alternativa é realizar o envio pelo e-mail: regularizaarapoanga@codhab.df.gov.br.
Fonte: Portal Codhab
Foto: retirada da reportagem.
