Cerca de 200 famílias sem terra do Acampamento Bondade, localizado na zona rural do município de Amaraji, na zona da mata sul de Pernambuco, foram surpreendidas por uma operação de despejo violenta por volta das 7h desta terça-feira (25). Durante a ação, sete pessoas foram detidas, incluindo uma criança de apenas 12 anos.

O dia no local começou com ataques de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Batalhão de Choque e da cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco. Além disso, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco sobrevoava as terras do engenho Bondade, na zona rural de Amaraji.

“Teve uma criança que foi alvejada por tiros de borracha, teve os companheiros que foram detidos e espancados por eles e cerca de 10 pessoas ficaram feridas nesse processo. Eram mais de 300 policiais, helicóptero jogando bomba, era algo que era praticamente uma guerra”, afirma um dos acampados que não terá o nome divulgado por questões de segurança.

Veja a matéria completa em Brasil de Fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *