Os serviços de topografia para o processo de regularização fundiária da Vila Nossa Senhora de Fátima e da Vila Marçola serão debatidos em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário na próxima quinta-feira (5/8), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Solicitado pelo vereador Léo (PSL), o encontro vai reunir autoridades municipais e representantes das comunidades para tratar de um dos estágios iniciais da regularização fundiária, que é a topografia, que coleta dados sobre a superfície de um terreno, como relevo e altitude, para áreas como construção civil e sistema viário.

“Vamos regularizar os imóveis do Aglomerado da Serra sem ônus ou qualquer tipo de impostos como IPTU aos seus moradores. Com isso, os imóveis valorizarão cerca de 30% em relação ao custo atual. Além disso, os moradores ficam habilitados a vender seus imóveis”, disse Léo. Além disso, os moradores, munidos dos documentos de seus imóveis, terão mais facilidade para abrir contas de banco ou qualquer outra movimentação que requeira comprovante formal de residência, o que é fundamental para adquirir um emprego formal.

Aprovada pela comissão no dia 29 de julho, a audiência inclui, como convidados, as seguintes autoridades municipais: diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinícius Leite Pereira; diretor de Habitação e Regularização da Urbel, Aderbal Freitas; chefe de Divisão de Regularização Fundiária da Urbel, Maria Lúcia Veloso; e presidentes de associações e lideranças envolvidas no processo.

Leia a matéria completa no site da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *