A Frente de Luta por Moradia (FLM) realizou um protesto no Centro de São Paulo que teve início na manhã desta sexta-feira (20) e seguiu até o período da tarde. Os manifestantes reivindicaram a implementação de programas habitacionais para a população sem-teto.

Sem moradia não há justiça”, dizia uma das faixas utilizadas pelos integrantes do ato. O grupo se concentrou na Praça Manuel da Nóbrega, no Centro histórico, e seguiu em direção ao prédio da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab).

A SPTrans informou que, durante a ação, algumas linhas de ônibus tiveram de ser desviadas.

Nas redes sociais, a organização publicou uma carta dirigida ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e ao secretário municipal da Habitação, Orlando Lindório de Faria.

“Estamos aqui para apresentar sugestões e dar início a um grande programa habitacional para famílias sem-teto. Podemos trabalhar juntos: nossas famílias organizadas e o poder público, na construção de milhares de moradias de interesse social”, diz trecho do documento.

Já na Zona Sul da cidade, cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se manifestaram em frente à sede da empresa Efficient Negócios Imobiliários, no bairro de Santo Amaro.

O grupo protestou contra um pedido de reintegração de posse do terreno da Ocupação Luiza Mahin, no Grajaú, também na Zona Sul, onde vivem cerca de mil pessoas.

Veja mais em: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *