Quinze famílias que estavam morando em um viaduto no Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo, estão em uma moradia definitiva há mais de um mês, graças aos esforços da paróquia do padre Júlio Lancellotti e do projeto Morar Primeiro.

Este projeto segue experiências internacionais bem-sucedidas, o Housing First, que oferece moradia para pessoas em situação de rua e que elas possam ganhar autonomia e sair dessa condição.

E os resultados, aos poucos, vão aparecendo: de acordo com levantamento do próprio projeto, um mês após a mudança, dos 60 adultos alocados nos apartamentos, 12 produziram currículos para entrevistas de emprego e sete conseguiram trabalho.

O projeto Morar Primeiro é um dos projetos organizados pelo Fundo Imobiliário para Aluguel Comunitário (FICA). Seu objetivo é viabilizar aluguel a custo social para famílias de baixa renda, no centro de São Paulo. Uma das diretoras, a arquiteta e urbanista Simone Gatti, falou da importância de ter mais instituições, sem fins lucrativos, à frente desse processo.

Leia a matéria completa em: Agência Brasil

Foto: Fundo FICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *