Moradores da Rua América Central, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, se dizem surpresos e preocupados com uma emenda aprovada na Câmara Municipal na última quarta-feira (3) que autoriza a prefeitura a leiloar a via para a iniciativa privada, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O vereador Marcelo Messias (MDB) incluiu em um projeto de lei da prefeitura uma emenda que autoriza a gestão municipal a negociar a venda do trecho de cerca de 250 metros da via, que inclui uma viela adjacente sem nome que tem sete imóveis residenciais. O projeto foi aprovado com oito emendas por 29 votos a favor e 11, contrários. Os moradores afirmam não ter sido consultados.

A emenda do vereador se refere ao trecho entre as ruas La Paz e Ada Negri, inclusive a viela adjacente e sem nome, e 80% deste trecho da rua é ocupado por prédios e galpões da empresa farmacêutica Apsen.

“Nunca fomos procurados por nenhum vereador para falar sobre o assunto. Eu nem sabia que podia vender uma rua em São Paulo… Como é esse processo, você sabe? Vou ter o direito de ir e vir se uma empresa comprar a rua? Ela vai ser fechada pela empresa? Para quem vou pagar o IPTU?”, questionou o empresário.

Foto: retirada da reportagem.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *