São Paulo – 11/12/2025 – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas fraudes na venda de moradias sociais. A partir de agora serão mais 120 dias para investigar construtoras suspeitas de burlar a política de concessão de isenções.

As empresas são investigadas por receberem incentivos da Prefeitura de São Paulo para construir apartamentos de interesse sociais, mas comercializarem essas unidades sem este propósito. A prorrogação dos trabalhos já havia sido aprovada pelos membros da comissão nesta terça-feira (9/12), mas a medida ainda precisava passar pelo plenário da Casa e receber ao menos 19 assinaturas para ser oficializada.

Ao portal VIVA, o vice-presidente da CPI das Habitações de Interesse Social – HIS, vereador (PT) Nabil Bonduki, afirmou que a prorrogação dos trabalhos atende a uma necessidade da comissão em poder ouvir mais empresários, além de representantes das próprias construtoras e também da prefeitura.

“A prorrogação da CPI da HIS é fundamental para continuar a apuração das fraudes em empreendimentos que distorcem a política habitacional criada para produzir moradia digna destinada a quem mais precisa. Ainda falta ouvir várias incorporadoras com indícios robustos de irregularidades, assim como averiguar a responsabilidade da Prefeitura em não fiscalizar os projetos licenciados”, disse o vereador.

Foto: retirada da reportagem.

Fonte: Viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *